Aviso: MR Beauty Store

MR. Beauty StoreA Melhor loja de maquiagens do Brasil!

Acesse o nosso site e conheça os nossos maravilhosos produtos.

Em parceria com o Santa Luzia, estamos fornecendo código de 10% de desconto. Acesse agora mesmo o site e utilize o cupom de desconto beleza2017

PELOTA

A pelota basca (pelota vasca,em castelhano;, pilota basca,em catalão e pilota em basco) é um esporte jogado com uma bola que é batida com a mão, uma raquete, um bastão de madeira ou uma cesta, contra uma parede (o frontão, em castelhano frontón) ou, mais tradicionalmente, entre duas equipas frente a frente separadas por uma linha no chão ou por uma rede.

Surgiu na Idade Média na região do País Basco (norte da Espanha e sudoeste da França). É praticado também na Espanha em La Rioja e outras comunidades autônomas, e em menor escala em Castela e Leão e Aragão. Comunidades bascas emigradas para as Américas estenderam o esporte na Argentina, Estados Unidos, Chile, Cuba, México, Uruguai e Venezuela. Hoje a pelota basca é praticada em vários países como; Brasil, Bélgica, Itália, Togo, Guiné-Conacri, Polônia, França, Espanha, Cuba, Venezuela, Costa Rica, México, Colômbia, Honduras, Portugal, etc.

A pelota basca foi um esporte olímpico nos Jogos de 1900 em Paris e esporte de demonstração (não vale medalha) nos Jogos Olímpicos de 1968 e 1992.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

No Clube de Natação e Regatas Santa Luzia a modalidade praticada é "Pelota a mão Nude, que é quando a pelota é jogada com as mãos".

Veja como se associar clicando aqui, ou ligue para o Telefone: (21) 2524-3427, ou entre em contato aqui.

Pelota de Mão