fechar (X)
Aviso: MR Beauty Store
Motivo:

MR. Beauty StoreA Melhor loja de maquiagens do Brasil!

Acesse o nosso site e conheça os nossos maravilhosos produtos.

Em parceria com o Santa Luzia, estamos fornecendo código de 10% de desconto. Acesse agora mesmo o site e utilize o cupom de desconto beleza2017

 

 

 

 
 
 
JIU-JITSU

O QUE É JIU-JITSU? 
O Jiu-Jitsu é, hoje, a mais popular Arte Marcial praticada em nosso país, mas, além disto, vem a ser o mais eficiente sistema de Defesa Pessoal sem armas já criado. A tradução literal da palavra Jiu-Jitsu, Arte (ou caminho) Suave, dá noção do que se pretende atingir com seu aprendizado.

QUEM CRIOU O JIU-JITSU E AONDE? 
O Jiu-Jitsu foi criado há aproximadamente quatro mil anos (existe desde o ano 2.000 a.C., pelo que se sabe) por monges budistas adeptos da não violência, sendo os registros mais antigos de sua existência na Índia. Foi, então, levado para a China e Japão, onde mais se desenvolveu (era a luta utilizada pelos samurais, quando sem armas). Trazido para o Brasil por intermédio do imigrante japonês Esai Maeda, foi ensinado a membros da notória família Gracie, responsável pelo seu desenvolvimento e difusão em nosso país.

QUALQUER UM PODE APRENDER JIU-JITSU?
A essência do Jiu-Jitsu é, exatamente, possibilitar a pessoas fisicamente mais fracas defender-se de agressores de maior compleição física, se necessário. O sistema baseia-se em alavancas, de forma a utilizar a força do próprio adversário, o que faz com que possa ser facilmente aprendido e praticado por pessoas de qualquer sexo, idade ou aptidão física. Sua movimentação obedece à ordem crescente de dificuldade, de acordo com a melhoria na coordenação motora do praticante, facilitando assim o seu aprendizado.

HÁ LIMITAÇÃO FÍSICA PARA APRENDER JIU-JITSU? 
Como já informado, o método de ensino do Jiu-Jitsu compreende ordem gradativa de controle da psicomotricidade, em função do aprendizado e desenvolvimento de movimentos específicos da modalidade, o que faz com que seja acessível até para portadores de deficiências severas (com indicação terapêutica específica e resultados significativos no progresso atingido).

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO JIU-JITSU?
Os benefícios do Jiu-Jitsu são indiscutíveis, tanto no plano físico como no psicológico. A prática regular da atividade proporciona grande melhoria na condição física (força, flexibilidade, agilidade, resistência do organismo e coordenação motora), com desenvolvimento da massa muscular magra e perda de peso (principalmente em iniciantes).  Aliado a isto, tem-se significativo o aumento da capacidade cardiovascular. No que diz respeito ao aspecto psicológico, verifica-se melhoria sensível da auto-estima e autoconfiança, do poder de concentração, memória, raciocínio, com significativa redução dos níveis de estresse e ansiedade, o que se reflete em melhoria na qualidade de vida.

 

Professor - Mario Sergio Saraiva
Formado em Engenharia, praticante de Jiu-Jitsu desde 1979, começou a ministrar aulas em 1994, já tendo participado em dois seminários nos EUA e faixa preta desde dezembro/1996. Diplomado pela Federação de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro como Faixa Preta Professor 3º grau. Arbitro da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e Federação de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro. Já participou de diversos campeonatos estaduais, nacionais e internacionais, sendo a sua ultima participação em 2006 quando foi campeão do Ranking Estadual e do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro na categoria Master Faixa Preta.

Venha conhecer nosso trabalho e fazer uma aula experimental.
Informações na secretaria.

Aulas Terças e Quintas de 7 horas às 8:30 horas e 19:30 horas às 21 horas.

Contato: (21) 2220-8580.

 

Galeria de Imagens
Diploma da Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro
Certificado de Curso de Arbitragem
 
 
 
Av. Almirante Silvio de Noronha, 300 - Telefone: (21) 2524-3427 - CEP: 20021-010 - Rio de Janeiro - BRASIL.
© Clube de Regatas e Natação Santa Luzia.